A Miopia é uma doença que afeita o sujeito da seguinte maneira: um erro refrativo motivador da causa da baixa de visão para visão de longa distância ou seja, longe.
Entretanto o paciente míope continua tendo uma boa visão para as coisas próximas a ele, ou seja, perto.
Este erro refrativo ocorre com o sujeito devido a imagem ser focalizada antes da retina, seja pelo olho da pessoa ser muito grande, ou a sua córnea ser muito curva, ou o seu cristalino estar com alto poder refrativo.
Com mais pessoas utilizando itens que compõem a tecnologia, como por exemplo: celulares, tablets e computadores, a miopia esta apresentando um grande aumento, nunca antes visto, na população mundial.
Acredita-se que na Ásia aproximadamente 70% das pessoas que lá vivem, já tenham se tornado míope.
Qual o tratamento para miopia?
O tratamento que o sujeito deve fazer para combater a miopia deverá ocorrer através da utilização de lentes corretivas divergentes, que são tanto com óculos ou com lentes de contato, elas atuam nas pessoas fazendo com que a imagem seja focada em cima da sua retina.
Já para o tratamento definitivo da pessoa míope, ele deve ser realizado por Cirurgia Refrativa a Laser (Lasik ou PRK).
A Cirurgia Refrativa é um procedimento que fará o uso de um equipamento laser no sujeito, que contém alta tecnologia especialmente desenvolvida para modificar a curvatura corneana da pessoa e apresentar um pós operatório tranquilo para o paciente, com a sua rápida recuperação visual, que possibilita o indivíduo em alguns dias ter a sua visão já restabelecida.