foto-seo-olhos-3-castanhos

TRATAMENTOS:

CONFIRA NOSSA LISTA DE TRATAMENTOS E AGENDE SEU TRATAMENTO CONOSCO

Lentes de Contato:

• Lentes de contato são utilizadas para corrigir miopia, hipermetropia, astigmatismo e presbiopia, bem como para tratamento de doenças como ceratocone.
  • As lentes de contato não seguem uma prescrição padrão da mesma forma que os óculos, estas devem ser adaptadas ao olho do paciente para uma melhor correção das alterações e assim evitar complicações oculares.
  • A adaptação de lentes de contato é um Ato Médico (CFM 1965/2011) – não existe receita de lente de contato, é preciso que sejam realizados alguns exames que avaliam a curvatura e formato da córnea para uma correta adaptação e preservar a saúde dos olhos.
  • Algumas dicas importantes sobre os cuidados com as lentes de contato:
    • Lave bem as mãos com sabonete antes de manusear as lentes
    • Substitua o estojo de armazenamento a cada 3 meses
    • Troque o líquido do estojo todas as noites, independente de ter utilizado ou não as lentes
    • Nunca utilize água da torneira ou soro fisiológico para lavar o estojo ou as lentes, estes podem conter bactérias ou fungos pois não possuem conservantes e causar graves infecções
    • Utilize apenas o líquido próprio para lentes de contato indicado pelo oftalmologista, estes produtos já fazem lavagem, assepsia e desinfecção das lentes e do estojo
    • Evite unhas compridas pois podem traumatizar a córnea ao colocar ou retirar as lentes de contato
    • Não durma com lentes de contato pois aumento o risco de infecção
    • Descarte as lentes no tempo certo recomendado pelo oftalmologista, que vai depender do material das lentes indicada para cada caso
    • Ao usar maquiagem sempre coloque as lentes de contato primeiro para depois maquiar-se
    • Irritação ocular: ao sentir irritação ou desconforto ocular ao usar as lentes de contato, retire-as e agende uma consulta o mais breve possível conosco.