Luz Pulsada para Olho Seco

Por meio da luz pulsada regulada de alta intensidade (IRPL), é possível tratar a Síndrome do Olho Seco ligada à Disfunção das Glândulas de Meibômios (DGM).

Essa técnica da luz intensa pulsada para olho seco deve ser aplicada por oftalmologista experiente como a Dra. Camilla, sendo o tratamento composto por três sessões, realizadas em intervalos de 15 dias. Ao final do tratamento do olho seco, observa-se uma melhora significativa e prolongada dos sintomas da Síndrome do Olho Seco.

Criado na França, esse dispositivo de luz pulsada de alta intensidade está presente em mais de 40 países e já beneficiou, com segurança, milhares de pessoas.

Para pacientes com olhos secos causados pela evaporação da lágrima por deficiência lipídica, que é a camada mais externa da lágrima, em consequência das disfunções das glândulas Glândulas de Meibômios (DGM) que produzem essa camada, e para os pacientes cujo tratamento padrão com lagrimas artificiais, colírios inflamatórios e compressas mornas não são suficientes para o controle do olho seco.

O tratamento do olho seco com luz intensa pulsada é indicado para pacientes com baixa aderência ao tratamento padrão, que desejam melhorar os sintomas e pacientes com rosácea, já que mais de oitenta por cento apresentam concomitantemente disfunção das Glândulas de Meibômios.

A luz intensa pulsada é amplamente aceita para o tratamento da Rosácea e descrita há mais de 10 anos para a melhora do olho seco.